Não sei se estou errado, mas um carro de trackday seria aquele que você pode levar dirigindo até o autódromo, curtir umas voltas rápidas por lá e voltar dirigindo ele para casa. Bem, não sei bem onde meu projeto se perdeu no meio desse trajeto, mas o caso é que agora ele está mais para um protótipo de corrida mesmo. Trackday agora, só se for levado em uma carretinha.
Enfim, esse não é um projeto real, é só um exercício pessoal de 3D e uma forma de sonhar acordado. Então, estou me concedendo uma “licença poética” durante a criação, principalmente para não limitar a criatividade.
Estou em fase final. O carro possui quase todas as partes já modeladas, restando alguns poucos detalhes como retrovisores, alguns defletores, volante, etc.
Meu último empenho foi na criação do assoalho e divisores de fluxo de ar, que ficam junto às rodas do carro. Com esses elementos também vieram um redutor de spray (para dias de chuva) e uma barbatana, no estilo formula 1.
A próxima fase será dedicada ao refinamento de alguns detalhes de harmonia visual e finalmente um render com qualidade realística.
Abaixo, já é possível conferir um vídeo com o carro praticamente completo, ainda em “visão de arame do 3D”.
Saiba como o projeto começou, clique aqui.